White Sharks: 2009 MVP

Discussão geral

Moderadores: Treinadores, Web Admins

White Sharks: 2009 MVP

Mensagempor Twenty Seven » Domingo Dez 13, 2009 20:11

Em 2006 fui a uma loja de desporto com o objectivo de voltar para casa com uma bola de Baseball. Assim foi. Assinei-a, mostrei-a aos amigos comentando "Finalmente arranjei uma" e que mais tarde traria um taco. Aconteceu em Janeiro e foi nessa altura que começámos a jogar num campo de uma escola à frente da minha casa, trepando as grades todos os dias. As regras que aplicámos foram:

-3 Swings = 3 Strikes = Out (Não haviam Bolas);
-Qualquer swing em que houvesse contacto era válido, iniciando assim a corrida para a primeira base, obrigatoriamente tendo de chegar a Home Plate;
-O pitcher, após o lançamento era o árbitro que via qual dos dois jogadores (Corredor ou Catcher) chegava primeiro a Home Plate (O Catcher tinha de chegar com a bola, e o batedor tocando nas bases);
-Homerun era qualquer batimento que fizesse a bola sair da escola, incluindo Foul Balls...

As bases eram feitas por mim, de madeira, com dimensões incertas mas com aspecto razoável e pintadas de branco.

Havia cada vez mais vontade de jogar e ninguem reparava no anoitecer, até a mãe de um "jogador" anunciar as horas (22.30h) depois de um passeio com o cão. Haviam sempre novos planos de jogo e o entusiasmo era cada vez maior. Alugaram-se filmes, e imitámos os movimentos. Mal podia esperar pelas férias da Páscoa, pois era aí que a diversão surgia com uma versão alargada.

Éramos só 3. Vivemos tanta emoção, gargalhada, nervos... e lesões. Sei que não era caso para tanto. Mas alguns dos melhores momentos que passei na vida foram aí.
Passaram uns meses até que me surgiu a ideia de pesquisar "Baseball portugal". Encontrei "White Sharks Almada Beisebol Clube" numa noite de Sábado.. No dia seguinte, Domingo, as 8h acordei o meu pai e disse que tinha de me levar a Corroios. Desiludido por não ouvir sons de batimentos, imediatamente surgiu-me a ideia de que talvez pudesse ser noutro sítio. Passei pela Pista de Atetismo Carla Sacramento, onde vi indivíduos a bater bolas com tacos. Olhei uma segunda vez e percebi que afinal era Hóquei. Desisti.

Voltei ao site do clube e, após alguns instantes, dei o alerta de que estava a falar pela internet com um dos jogadores dos séniores: João Tiago Fonseca. Orientou-me e explicou-me tudo sobre os treinos, com uma simpatia que me deixou com uma ideia bastante positiva sobre os White Sharks.
Passado uma semana, lá fui eu de novo a Corroios. Desta vez foi num Sábado, e fiquei "Whow" ao ver tantos passes perfeitos. Subi ao palco, e fiquei a ver o treino. Reparei num dos treinadores com um olho tapado, que batia bolas que desapareciam no céu. Conslusão de um rapaz que nunca viu.

A partir daí, fui crescendo como jogador. Entrei nos White Sharks e joguei o meu primeiro jogo em junho com o Jersey #3.
Entre o Rodolfo, Pedro e Octavian, apenas 2 tentaram e 1 ficou.

Apesar de ser softball, continuei a lançar contra as paredes. O Baseball entrava em mim cada vez mais e houve um colega que me revelou ter sonhado comigo nas Big Leagues. Passei a conversar com ele sobre Baseball e nas aulas com os computadores viamos BaseballTV na Internet (Passavam jogos antigos).

Enfim... A história continua.

Agradeço a todos pela maneira como fui recebido, tudo o que fizeram por mim, o que me ensinaram e o que me fizeram viver.
Saber que repararam em mim o suficiente para me nomearem o MVP fez com que num segundo relembrasse todos os 4x365 dias de beisebol que vivi. Foram tantas emoções ao mesmo tempo...

Obrigado por tudo Baseball 5

Octavian | 27 | RHP
Twenty Seven

Registado: Segunda Jan 15, 2007 12:14

Re: White Sharks: 2009 MVP

Mensagempor Alexandre Trindade » Domingo Dez 13, 2009 22:20

Miúdo

Mereces este prémio não só pelo teu crescimento como jogador, mas também como pessoa.
Desejo que continues a treinar e jogar com muita paixão e acima de tudo, muita humildade.

Força Miúdo...

Abraço

T
Alexandre Trindade

Registado: Sexta Maio 09, 2008 12:19

Mensagempor Tiaguinho » Domingo Dez 13, 2009 22:38

A maneira com que te entregas ao jogo e como o vives servem de motivação a qualquer pessoa que goste deste desporto.

Acredita que se continuares com a mesma postura com que tens estado nos treinos e ainda vais melhorar mais .

Forte abraço!
Imagem
Tiaguinho

Registado: Segunda Mar 22, 2004 17:57

Mensagempor ss » Segunda Dez 14, 2009 16:34

Puto !!
Eras o maior!! até eu ter lido este post um cadito pro abixanado... Homem que é Homem n é lamechas, apanha com a bola e só sacode qd chega ao dugout!!! Já pareces o outro que n keria fazer slide pra n sujar o equipamento, Oh silva fica descansado que n vou mencionar nomes pra niguem te enrabar no balneário eheheh
Realmente vcs aí em LX estragam o ppl todo, 4 anitos disto e já anda com este discurso todo abixanado... vá lá, ao menos cortaram-lhe a peruca à pouco tempo...
Pronto já passou, já te insultei um bocado, já voltaste a ser o maior outra vez!!(O maior a seguir ao pacheco claruu, o filho da mãe é comprido como o raio que o parta)
PARABÉNS PUTO !!!
Vejo em ti a alegria que trouxe mto boa gente a este desporto, e acredites ou não, crias uma reacção em cadeia que recarrega as baterias de malta mais crescida que começou com a mesma alegria que tu e foi perdendo gás com o passar do tempo pelas mais diversas razões.

Grd Abraço
ss

Registado: Terça Set 25, 2007 01:41

Mensagempor tubarao77 » Terça Dez 15, 2009 19:20

Abraço grande do país da rainha Votória. Parabéns!

Diamantino Rolo :D
tubarao77

Registado: Domingo Abr 01, 2007 14:45

Voltar para Fórum geral

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante