Ser um bom Pitcher?

Discussão/Explicação de Regras, tácticas usadas em situações de um jogo de Basebol

Ser um bom Pitcher?

Mensagempor ruibcosta » Quarta Out 31, 2007 19:47

from wikipedia: a pitcher can only take one step backward and one forward, he has to step off the rubber to throw over to first base if he is a right handed pitcher. While delivering the ball, the pitcher has a great arsenal at his disposal in the variation of location, velocity, movement, and arm location (see types of pitches). Most pitchers attempt to master two or three types of pitches; some pitchers throw up to 6 types of pitches with varying degrees of control. Common pitches include a fastball, which is the ball thrown at high speed; a curveball, which is made to curve by rotation imparted by the pitcher; and a change-up, which seeks to mimic the delivery of a fastball but arrives at significantly lower velocity.

Quais os tipos de lançamentos (tecnicos) tradicionalmente usados? Quais os mais dificeis de bater? como treinar para ser um bom pitcher? especializar-se num determinado lançamento ou ser homogenio? Estrategicamente como escolher o pitcher certo para vencer um inning? ou como o pitcher deve escolher o tipo de lançamento que irá bater a equipa adversaria?
Go Yankees!
ruibcosta

Registado: Sábado Out 06, 2007 01:23

Re: Ser um bom Pitcher?

Mensagempor The_Ace » Sexta Jan 08, 2010 11:36

Respondendo á ultima questão , acho que não deve ser o Pitcher a escolher que tipo de bola , ou onde lança a bola , mas sim o Catcher , o Catcher deve "comandar" o Pitcher.
The_Ace

Registado: Domingo Jan 03, 2010 23:50

Mensagempor Twenty Seven » Sexta Jan 08, 2010 15:11

quando o catcher dá sinais, é para este saber que lançamento o pitcher pretende. o pitcher sabe ouvir o braço e a cabeça ajuda-o a decidir o lançamento conforme a contagem de strikes/bolas. obviamente não será o catcher por vontade própria a indicar o lançamento. o pitcher responde sim/não, e deste modo o catcher ficará a saber como se comportar atrás da placa. obviamente, o catcher dará a sua melhor opinião quanto ao lançamento (tipo de lançamento, interior/exterior). mas sendo pitcher, a decisão do seguinte lançamento terá de ser feita com consciência.

exemplo e escolha de lançamentos:

Strike 1 - Change-Up - "Parece boa.. a velocidade permite-me estar confortável. É isto que ele tem para mostrar." (pensamento do batedor)
Strike 2 - Curva - "Pois.. é mais lenta que a anterior. Deve ser só isto. Agora que já vi, vamos lá controlar isto!"
Strike 3 - Fastball - "Não estava à espera desta. Que rápida.."

Há muito mais para contar... mas tenho de ir. Faltam 20 minutos para entrar!

:ball: Stay Up
Octavian | 27 | RHP
Twenty Seven

Registado: Segunda Jan 15, 2007 12:14

Mensagempor nheck » Terça Jan 12, 2010 18:24

Discordo. Obviamente que o pitcher tem de ter confiança no lançamento que vai fazer por isso é bom que concorde com a escolha, no entanto quem "comanda" é o catcher e não pitcher. Nas sábias palavras de Crash Davis: "You just got lesson number one: don't think; it can only hurt the ball club."
A simplicidade atrai a objectividade, ou seja, a complexidade é subjectiva e está assim sujeita a múltiplas apreciações... ou pelo menos é o que eu acho...
nheck

Registado: Sexta Mar 26, 2004 01:20

Mensagempor ethnik » Terça Jan 12, 2010 18:44

Já estava para responder a este post á muito mas não tinha tido tempo e não queria ser o único a dizer o que o Bento disse e com muita razão quem comenda o jogo é o catcher. Este é o treinador dentro de campo e é o único jogador que consegue ver todos os outros jogadores.
O Pitcher limita-se a lançar aquilo que lhe é pedido pode não concordar mas tem de lançar aquilo que lhe é pedido.

o Pitcher nunca mas nunca pensa, a sua misão é lançar e ponto final.

Cumps a todos
ethnik

Registado: Sábado Abr 21, 2007 07:24

Mensagempor Twenty Seven » Terça Jan 12, 2010 21:47

Eu até que já estava a pensar nisso assim que submeti o post. Pensei desenvolver mais mas deixei..
"obviamente, o catcher dará a sua melhor opinião quanto ao lançamento (tipo de lançamento, interior/exterior). mas sendo pitcher, a decisão do seguinte lançamento terá de ser feita com consciência."

Eu sempre pensei demasiado ao lançar. E aos poucos fui-me convencendo que assim era, atentando também no facto de o pitcher ser o pitcher e daí saber em que condições está o braço. Se ao fazer um lançamento já estou a pensar no próximo, e o catcher vem com o pedido inesperado, sentir-me-ia indignado porque talvez não era naquilo que eu estava a pensar. Isto aconteceu-me várias vezes: Contagens 2 strikes / 1 bola querendo lançar curva para 3º strike, e depois é-me pedida fastball. acabei por descontrolar e foi walk. :o

Mas sim, concordo. Porque se o catcher pede, é porque sabe o que é que o pitcher lança.. e supostamente com o x controlo para cada tipo de lançamento.

:ball:
Octavian | 27 | RHP
Twenty Seven

Registado: Segunda Jan 15, 2007 12:14

Mensagempor ss » Quarta Fev 03, 2010 22:06

Epah.. n tinha que fazer e apeteceu-me meter veneno...

Pra mim, se falarmos de baseball a sério, quem manda é o treinador... É elaborado um plano de abordagem ao lineup em reunião prévia ao jogo com imensas variantes ( tipo de batedores, quem eliminar quem controlar quem favorecer, quando mudar a abordagem ao lineup, qd ser agressivo,etc...) de acordo com a experiencia e opiniões de cada um dos 3 (treinador, catcher e pitcher). Em campo a estratégia é seguida em linhas gerais, estando a determinação de cada lançamento a carga de 1 dos 3 consoante a dinâmica da equipa (não acredito que exista uma regra rígida que deve de ser 1 dos 3 a ditar o lançamento em todas as equipas, depende mto dos intervenientes, da sua experiência e dinâmica e confiança entre eles). Existe dps a regra do bom senso, de uma prespectiva mais pratica, algo deste estilo: Deve ser o catcher a determinar o tipo e localização do lançamento pois é ele que dá os sinais... no entanto o "poder" de lançar está nas mãos do pitcher logo deve ser ele a ditar o que se lança para que o resultado seja o desejado... mas , lá longe sentado no seu trono, o treinador pode tirar a bola das maos de cada um destes dois... logo acho k é o gordo de cabelos brancos é que acaba por mandar ou deixar pensar que se manda na maioria das vezes, eheheh...

Tudo isto com o objectivo de confundir o batedor e eliminar qualquer estratégia que a equipa adversária tenha contra eles.

Passando para a realidade portuguesa!!!
È incrivelmente cómico ver um catcher a delinear uma estratégia sem sentido nenhum para um batedor (tipo pedir change-up e curvas a batedores com swings atrasados, ou pedir recta qd um batedor faz swings a curvas na terra, etc)... é mais cómico ainda ver um pitcher a recusar lançamentos e não conseguir executar o lançamento que obrigou o catcher a pedir (quem ainda n viu o famoso 0-2 com o pitcher a insistir na "heater" e siga nas costelas)... e de partir a moca é ver o treinador deixar isto tudo acontecer e dar dicas de mecânica ao pitcher apartir do dugout!!!! (o famoso "dobra mais as costas" parece que resolve sempre o problema de lançar curvas quando ainda nem seker se sabe lançar...)

Resumindo e concluindo...
Manda quem tiver o (/"#$&% maior!!!
ss

Registado: Terça Set 25, 2007 01:41

Mensagempor alves » Sábado Fev 06, 2010 00:32

tá lindo!

a parte da realidade tuga é nua e crua heheh!

0-2...tantas vezes! bola nas costelas...ainda mais vezes ahaha

TÁ GENIAL!
[[]]
alves

Registado: Quarta Dez 13, 2006 21:28

Voltar para Basebol - Regras e situações de jogo

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante